Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pandemia em Monlevade

Com 951 pessoas em isolamento, Monlevade registra 128 novos casos de coronavírus nesta quarta (26)

Hospital Margarida tem cinco pacientes no CTI covid-19


Foto: Divulgação

João Monlevade registrou 128 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, 951 pessoas cumprem isolamento domiciliar.

O Hospital Margarida tem cinco pacientes internados em leitos de CTI. Destes, quatro são de Monlevade e um de outra cidade. Além disso, dos cinco internados, dois testaram positivo para a doença, enquanto os outros três aguardam resultados de exames. Já em leito de enfermaria há um paciente internado, aguardando resultado de exame. Ele também é de Monlevade. Outros cinco estão em atendimento ambulatorial.

Vacinação em crianças

A Prefeitura de João Monlevade continua nesta quinta-feira (27) com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em crianças de 9 a 11 anos (com ou sem comorbidades) e crianças de 5 a 8 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, que devem apresentar o cartão de vacina infantil, CPF ou Cartão do Sus. Crianças com comorbidade ou deficiência permanente precisam que os pais entreguem cópia de documento que comprove sua condição.

A imunização das crianças segue na Policlínica (Antigo PA) e no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, porém no horário de 13h30 as 16h em ambos os locais. É importante destacar que as crianças imunossuprimidas serão vacinadas somente na Policlínica (Antigo PA).

Demais doses

A Prefeitura de João Monlevade também disponibiliza aplicação das quatro doses da vacina contra o coronavírus. Em todos os locais a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes

A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Terceira dose e reforço de Janssen

A terceira dose também estará disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes, com exceção da Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação dessa dose estará suspensa temporariamente. Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.

Quarta dose imunossuprimidos

O município já disponibiliza a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Repescagem

Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando para se vacinar.




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!