CMJM 3
PMJM

Aplicação das quatro doses da vacina continua nesta sexta em João Monlevade

Há vacinação inclusive para adultos que ainda não receberam a primeira dose da vacina

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/01/2022 às 17:34:49

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade disponibiliza as quatro doses da vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (28). Importante destacar que a partir desta sexta-feira começa a vacinação em crianças de 8 a 11 anos com ou sem comorbidades. Também serão vacinadas as crianças de 5 a 7 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, que devem apresentar o cartão de vacina infantil, CPF ou Cartão do Sus. Crianças com comorbidades ou deficiência permanente precisam que os pais entreguem cópia de documento que comprove sua condição.

A imunização infantil prossegue em dois locais: na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, de e 8h as 10h30 e de 13h as 16h, e no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h. Confira a tabela com a relação das comorbidades no site da Prefeitura.

Nos demais locais, a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes
A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose
Quem tomou a primeira dose de Pfizer há 21 dias deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há 56 dias receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Terceira dose e reforço de Janssen
A terceira dose também estará disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes, com exceção da Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação dessa dose está suspensa temporariamente. Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há dois meses ou mais serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.

Quarta dose imunossuprimidos
O município já está aplicando a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que foram vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Repescagem
Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando para serem vacinadas.
Confira a tabela com a relação de imunossupressão no site da Prefeitura.
https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Comunicar erro
Banner 3

Comentários

Defesa Civil