BANNER PMJM
cmjm 2

João Monlevade é selecionada para Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

Município foi selecionado a partir do "Projeto de Educação Ambiental no Parque do Areão", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/01/2022 às 17:56:53

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

O "Projeto de Educação Ambiental no Parque do Areão", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade, foi selecionado para o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, promovido pela Subsecretaria de Gestão e Saneamento (Suges). O Programa prioriza o desenvolvimento de temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal.

Em João Monlevade, conforme explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, a proposta é levar estudantes para conhecer o Parque do Areão e, no local, abordar aspectos ambientais diversificados, como cuidado com a água, árvore, ecossistemas, combate às queimadas, resíduos, preservação ambiental, dentre outros. "Vamos preparar atividades lúdicas, gincanas e brinquedos com material reciclável e, sempre que possível, haverá também realização de palestras. Dessa forma, os estudantes e a população de forma geral terão o contato direto com a natureza, o que reforçará a necessidade de cuidado e preservação", disse o secretário.

Samuel lembrou ainda que no ano passado já foram desenvolvidas atividades em parceria com escolas, como palestras virtuais com alunos da Dona Jenny Faria e Israel Pinheiro (Emip). Já as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Casulo estiveram no Parque do Areão onde participaram de passeio no entorno da unidade de preservação e puderam se divertir aprendendo sobre educação ambiental com brinquedos feitos com material reciclável.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), comemorou a seleção de João Monlevade no Programa Jovens Mineiros Sustentáveis. "Para termos um meio ambiente ecologicamente equilibrado é necessário um amplo esforço de educação ambiental de longo prazo. Os estudantes são a base para formarmos cidadãos mais conscientes e com responsabilidade ambiental", destacou.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM