BANNER PMJM
cmjm 2

Monlevade sedia etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

A abertura oficial será no dia 11 de maio, às 8h. 12 municípios participam da etapa em Monlevade

Por Redação - Portal Notícia1 em 06/05/2022 às 11:14:47

Foto: Tiago Ciccarini

O JEMG está de volta no formato presencial e, este ano, atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. A etapa microrregional do JEMG/2022 acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais. João Monlevade é uma delas. No período de 11 a 15 de maio, 29 escolas, representando 12 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em João Monlevade são: Bela Vista de Minas, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo e São José do Goiabal. A abertura oficial será no dia 11 de maio, quarta-feira, às 8 horas, no Ginásio do Real Esporte Clube, rua Realeza, nº 70, bairro Alvorada.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB"S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM