BANNER PMJM
cmjm 2

Deputada Ana Paula Siqueira viabiliza recursos para compra de viatura em João Monlevade

Veículo adquirido por meio de emenda parlamentar irá auxiliar ações de enfrentamento à violência doméstica no município

Por Redação - Portal Notícia1 em 10/05/2022 às 11:04:44

Foto: Acom/PMJM

João Monlevade irá receber uma nova viatura para auxiliar os trabalhos da Polícia Militar no enfrentamento à violência contra as mulheres. A aquisição será possível em função da indicação de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede).

A demanda para a compra da viatura surgiu a partir de uma solicitação do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), do seu vice, Fabrício Lopes (Avante) e reforçada por associações da cidade. Em reunião com a deputada, os gestores municipais repassaram à parlamentar a importância de uma nova viatura, como apresentado pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Ana Paula Siqueira, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, explica que a chegada de um veículo irá fortalecer e ampliar a política de proteção e atendimento às mulheres. "Ao fazer a escuta atenta da gestão municipal e da sociedade civil, verificamos a importância de indicar um veículo para auxiliar no atendimento que é feito pela polícia às vítimas de violência doméstica. Infelizmente, essa é uma questão séria em João Monlevade, assim como em outras cidades do Estado", afirma Ana Paula Siqueira.

Ana Paula ainda reforçou que nas diversas visitas que fez ao município, se dedicou a ouvir os monlevadenses para contribuir de forma prática com políticas públicas e iniciativas que representem mais qualidade de vida aos moradores e uma sociedade mais justa, igualitária e segura.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM