BANNER PMJM
cmjm 2

IML deve ser construído ao lado da Policlínica em Monlevade

Parte da verba é oriunda de acordo com a Vale. Proposta é de rateio de custo entre municípios

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/05/2022 às 12:01:59

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

O Instituto Médico Legal (IML) deve ser mesmo construído anexo à Policlínica, em João Monlevade. O assunto foi pauta de uma reunião esta semana, na sede da Amepi, organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança da Região 1 (Consep-1). Participaram da reunião, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), o promotor de Justiça, Gabriel Costa de Jesus, o delegado regional Bernardo de Barros Machado a secretária Executiva da Amepi, Christiane Linhares Valle, representantes das Prefeitura de Nova Era, Rio Piracicaba, Alvinópolis e os vereadores monlevadenses Marquinho Dornelas (PDT) e Fernando Linhares (União Brasil) e vários médicos legistas.

O espaço foi cedido pelo município ao Governo do Estado em 2019, por meio de uma sessão de uso, de autoria do Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores. Já está definido que o Governo de Minas Gerais vai destinar R$243 mil para o IML, oriundo de um acordo judicial com a mineradora Vale. Além disso, a Prefeitura de João Monlevade afirmou que vai contribuir com recursos. Além disso, parte do valor necessário para construção do IML será rateada entre os municípios que são cobertos pela 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Fabrício Lopes salientou que o IML é um serviço relevante para o município e para toda a região e a Prefeitura está empenhada com a construção do espaço. "É algo que também estamos comprometidos, juntamente com os demais municípios e a Polícia Civil", afirmou.

Compromisso

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro, embora não tenha participado, por ter viajado para Brasília-DF, destacou que seu governo está ciente das questões que envolvem a ausência de um IML no município e que trabalha junto aos demais órgãos para saná-las. "O nosso governo vem participando das discussões e não pretendemos fugir da parte que cabe à nossa cidade", declarou.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM