BANNER PMJM
cmjm 2

Revitalização do Centro Histórico de São Gonçalo começa com oficina e terá audiência pública

Prefeitura pauta trabalhos nos seguintes pilares: Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes

Por Redação - Portal Notícia1 em 18/05/2022 às 15:01:56

Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou durante o sábado, 14, a Oficina Chesi para revitalização do Centro Histórico da cidade. A Oficina é uma metodologia exclusiva do Instituto Smart Citizen e tem como objetivo reunir agentes da Inovação: gestores públicos, setor privado, sobretudo os profissionais das engenharias, geociências, meio ambiente, direito e arquitetura, professores e cidadãos que tem o poder e/ou potencial de transformar as cidades em um lugar melhor para todos.

O prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) acompanhou toda a oficina de revitalização do Centro e disse que será uma oportunidade de tornar a região um ambiente mais agradável para moradores e um atrativo para visitantes. Ele comentou sobre a importância de aproveitar este momento de benefícios da mineração para buscar se planejar e desenvolver.

A consultora do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (Igtech), Grazi Carvalho conduziu os trabalhos juntamente com os arquitetos Alfio Conti e Rafael Almeida e o engenheiro Ambiental, Pedro Henrique Araújo. A princípio, foram apresentados os pilares norteadores do projeto de revitalização pautados nos conceitos de "Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes". De maneira dinâmica os representantes da comunidade são-gonçalense responderam questionários sobre indicadores dos aspectos Funcionais, Morfológicos de Tecnologias Sustentáveis e Desenvolvimento Econômico referentes ao município.

Em outra etapa do trabalho, os participantes visitaram in loco os pontos históricos que poderão sofrer alterações, conforme as projeções gráficas. O material foi exposto aos integrantes das oficinas explicado e discutido. Mas, para ampliar o debate, a prefeitura irá realizar uma audiência pública em data a ser definida, baseada nos aspectos apontados na Oficina.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM