BANNER PMJM
cmjm 2

Inscrições para quase 100 vagas do programa de aprendiz da ArcelorMittal se encerram nesta sexta (20)

São 80 vagas para a usina em João Monlevade e 18 para a Mina do Andrade, em Bela Vista de Minas

Por Redação - Portal Notícia1 em 18/05/2022 às 17:26:16

A ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Mineração está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz, tanto em João Monlevade quanto em Bela Vista de Minas. Conforme descrito no site, para João Monlevade são 40 vagas para cargos relativos a processos siderúrgicos e outras 40 para manutenção mecânica. Já em Bela Vista de Minas, as 18 vagas são para manutenção eletromecânica na Mina do Andrade. As inscrições devem ser feitas até sexta, dia 20 de maio.

Ainda conforme descrição, as vagas são destinadas a jovens de 18 a 22 anos, com o ensino médio completo. As pessoas selecionadas devem se dedicar a 30 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria, com cursos de capacitação ministrados pelo SENAI. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de uma bolsa mensal, o aprendiz também receberá vale transporte, seguro de vida e alimentação no refeitório da empresa. O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.. Interessou? Clique aqui e faça a sua inscrição.

Etapas

Todo o processo seletivo é divido em sete etapas. As inscrições se encerram dia 20. Após são feitos testes on-line, de Conhecimentos Gerais e Atualidades. A terceira etapa é uma dinâmica on-line e, caso aprovado, o candidato avança para vídeo entrevista/entrevista on-line. A quinta etapa é uma visita à unidade, para então ser feita a seleção ArcelorMittal e o o início do Programa.

Sobre o programa

O programa para aprendizes da produtora de aço tem o objetivo de promover a inserção de pessoas que já estão buscando qualificação no SENAI no mercado de trabalho. "Esta é também nossa contribuição para a formação profissional, com a oportunidade de alinhar a teoria aprendida nos cursos com a prática vivenciada aqui na companhia", destaca Sílvia Gomes, Gerente de Atração da ArcelorMittal.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM