BANNER PMJM
cmjm 2

Ainda dá tempo de conferir a exposição "Moradores | João Monlevade", na Praça do Lindinho

Ação é promovida pela ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/05/2022 às 15:13:01

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Quem ainda não visitou a exposição "Moradores | João Monlevade", tem até o dia 29 deste mês para visitar. A ação, promovida pela ArcelorMittal por meio da Fundação ArcelorMittal, homenageia artistas moradores de João Monlevade, por meio de retratos – em grande formato - expostos na Praça do Lindinho.

Esta é uma continuidade da etapa do Projeto Moradores - A Humanidade do Patrimônio, que vem sendo realizado na cidade e visa valorizar as memórias afetivas e as histórias dos moradores de João Monlevade como o maior patrimônio que a cidade pode ter. No final do mês de abril foi montada uma tenda em diversas praças, quando cerca de 150 pessoas foram fotografadas e puderam contar um trecho de sua história com João Monlevade. É exatamente a partir desse material registrado que foi possível montar a exposição.

O projeto

O Moradores (www.projetomoradores.com.br) é uma produção da NITRO Histórias Visuais (www.nitroimagens.com.br), de Belo Horizonte. Criado em 2012, já passou por cinco estados brasileiros e 24 territórios. Fotografou e registrou a história de aproximadamente 3.800 pessoas. Foi reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como uma ação de sucesso em Educação Patrimonial.

A etapa do Projeto Moradores em João Monlevade tem o patrocínio da ArcelorMittal e da Fundação ArcelorMittal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e o apoio da Prefeitura Municipal de João Monlevade e da Fundação Casa de Cultura.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM