BANNER PMJM
cmjm 2

Praça do Povo recebe Film[Aço] nesta terça-feira

"O Filme da Minha Vida" é a atração, com exibição às 19h

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/06/2022 às 14:56:34

Foto: Acom/PMJM

"O Filme da Minha Vida". É esta a atração da terça-feira, (14), às 19 horas, na Praça do Povo, em mais uma edição do Projeto Film[Aço] - Cinema na Praça. A entrada é gratuita. Dirigida por Selton Mello, a produção brasileira de 2017 é uma adaptação do livro "Um pai de cinema", do argentino Antonio Skármeta, mesmo autor de "O Carteiro e o poeta", que foi adaptado para o cinema em 1994 com grande sucesso de público e crítica. A trama, ambientada nos anos 1950 mas com questões bastante contemporâneas, é focada na história de um rapaz, Tony, que, ao retornar de Porto Alegre para sua terra natal, no interior gaúcho, descobre que o pai voltou para a França, seu país de origem, sem explicações. A partir daí, Toni se torna professor e precisa conviver com conflitos juvenis.

Sobre o Film[Aço]

O Projeto Film[Aço] - Cinema na Praça é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade em parceria com o [L]Aço / A Colônia Luxemburguesa e promove exibições de filmes na Praça do Povo.

A primeira edição foi em 2 de maio deste ano, como parte das comemorações do aniversário de 58 anos do município, quando foram exibidos os documentários "A Colônia Luxemburguesa", de Dominique Santana, e "Igreja São José Operário - 80 anos de História", produção da Fundação Casa de Cultura. Já em 17 de maio, foi exibida a animação "O menino e o mundo", de Alê Abreu.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM