BANNER PMJM
cmjm 2

Hospital Margarida passa por obras de expansão do Pronto Socorro e Hemodiálise

Vereadores e o deputado Tito Torres visitaram a casa de saúde nesta segunda (13)

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/06/2022 às 16:57:40

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

Os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade estiveram na manhã desta segunda-feira, no Hospital Margarida, para conhecer as melhorias e as obras de ampliação da unidade.

Participaram do encontro o presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), e os vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Doró da Saúde (PSD), Fernando Linhares (União), Gustavo Prandini (PTB), Leles Pontes (PRB), Marquinho Dornelas (PDT), Tonhão (Cidadania) e Vanderlei Miranda (PL). Também estiveram presentes o prefeito Dr. Laércio Ribeiro, o vice-prefeito Fabrício Lopes e o deputado Estadual Tito Torres.

Eles foram recebidos pelo provedor da Instituição, José Alberto Grijó, a administradora do HM Jussara Célia, consultor financeiro Ricardo Torres, o advogado Felipe Ivens, e membros do Conselho da unidade.

Ricardo Torres informou que o Hospital Margarida vai enviar, na tarde de hoje, o relatório de prestação de contas referente ao repasse de R$1 milhão de reais feito pelo Executivo no ano passado, proveniente das sobras orçamentárias do Legislativo. Segundo ele, o valor foi investido na expansão da unidade. Ricardo ainda explicou que atualmente estão sendo realizadas várias obras no Hospital como: instalação da pediatria no segundo andar, sala de espera para os familiares dos pacientes do bloco cirúrgico e centro obstétrico, expansão do refeitório com lactário, expansão da hemodiálise e do Pronto Socorro além da construção do almoxarifado e arquivo da unidade.

Gustavo Maciel parabenizou a administração do HM pelos trabalhos que estão sendo realizados. "O Hospital é referência na nossa região. Nós vereadores estamos sempre atentos para poder contribuir com a instituição. No ano passado, por exemplo, devolvemos as sobras orçamentárias que foram repassadas pela Prefeitura ao Hospital, contribuindo assim para minimizar os impactos provocados pela pandemia".

O prefeito Dr. Laércio destacou a importância do Hospital, principalmente devido ao convênio entre a Prefeitura e a unidade para os atendimentos de urgência e emergência. "Desde o início do mandato nós firmamos o compromisso que é o de cuidar das pessoas. Acompanho as dificuldades do Hospital, como médico e como prefeito. Hoje a unidade atende mais de 70% SUS. Precisamos cobrar também das cidades vizinhas para que elas contribuam com a unidade uma vez que vários pacientes são trazidos para cá e muitos até sem encaminhamento. Vamos nos empenhar para tornar o Hospital como uma referência, oferecendo um atendimento de qualidade para a população".

O deputado Tito Torres ressaltou a harmonia entre os poderes, o que tem favorecido para o desenvolvimento da cidade. "Monlevade tem ganhado muito com isto. Vários recursos estão sendo encaminhados para o Hospital por meio de emendas parlamentares e participação da iniciativa privada". Tito lembrou que já está na conta da Prefeitura o valor de R$1,5 milhão, destinado por ele por meio de emenda parlamentar, para aquisição de um tomógrafo. "O Hospital já está estudando a compra do equipamento com uma qualidade melhor e em breve ele será adquirido".


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM