BANNER PMJM
cmjm 2

Monlevade: Feira da Agricultura Familiar passa a funcionar próximo à Matriz Sagrado Coração de Jesus

Produtores e artesãos comercializam seus produtos aos sábados, a partir das 7h

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/06/2022 às 14:19:08

Produtores e artesãos comercializam seus produtos aos sábados, a partir das 7h - Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

A tradicional Feira da Agricultura Familiar, realizada todos os sábados em João Monlevade, está em novo espaço. Agora, os feirantes comercializam seus produtos em barracas em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus (próximo à Câmara Municipal), sempre a partir das 7h. No local, as pessoas podem comprar hortaliças, frutas e legumes orgânicos, ou seja, sem uso de agrotóxicos.

Já a Feira da Economia Popular Solidária (EPS) será promovida sempre nos segundos finais de semana (sexta e sábado) de cada mês, também em frente à Matriz Sagrado Coração de Jesus, com a apresentação de artistas da cidade, artesanato, comidas típicas e vestuário. Tudo produzido de forma como preconiza a política da economia solidária que visa a inclusão social e produtiva de pessoas, por meio de associações, redes ou mesmo em grupos informais no mercado de trabalho.

Assim, uma vez por mês as duas feiras se unem ampliando a oferta de produtos para o consumidor. A proposta é que uma complemente a outra.

Realização

A realização da Feira da Economia Popular Solidária é uma ação coletiva de organizações como Cáritas Regional Minas Gerais, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Grupo Solidariarte e Fórum Regional de Economia Popular Solidária. As feiras de Economia Popular Solidária e da Agricultura Familiar contam com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Fundação Casa de Cultura.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM