BANNER PMJM
cmjm 2

Instalado em São Gonçalo do Rio Abaixo, Posto do Corpo de Bombeiros beneficia ainda Monlevade e outras sete cidades

Barão, Bela Vista, Bom Jesus, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata também são beneficiadas

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/06/2022 às 14:35:15

Prefeito Nozinho Barcelos durante seu discurso na inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros - Foto: Cíntia Araújo/N1

Em solenidade na Ășltima terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar deu inĂ­cio às suas atividades em São Gonçalo do Rio Abaixo. A cerimônia foi realizada no Posto Avançado de Bombeiros Militar, construĂ­do pela Prefeitura, na Avenida do Contorno Oeste, no bairro Monte Verde.

A solenidade contou com a presença dos militares que atuarão na unidade e da região, de populares, e de autoridades, entre eles deputados, vereadores e prefeitos da região, representantes do Estado Maior Minas Gerais, do prefeito Raimundo Notado de Barcelos (Nozinho), do vice Leandro Amora de Castro e do secretĂĄrio de Estado de Governo, Igor Eto.

A unidade contarĂĄ com efetivo total de 18 militares, um veĂ­culo auto bomba salvamento (ABS), uma unidade de resgate e uma viatura de prevenção. O Posto de Atendimento Avançado integra a contĂ­nua busca por promover a melhoria das atividades dos bombeiros, vai permitir o aumento da segurança e a diminuição do tempo de resposta no atendimento aos moradores da cidade e do Médio Piracicaba, principalmente os municĂ­pios cortados pela BR-381.

O comandante geral Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, destacou que a proteção pĂșblica chega com mais qualidade em São Gonçalo e em toda a região. "Senhoras e senhores, eu quero aqui selar o compromisso dos Bombeiros para com cada um dos moradores da cidade de São Gonçalo, o compromisso de quem tem propósito de salvar e valorizar vidas, de levar esperança, de inspirar as pessoas", disse.

Em seu discurso, Nozinho ressaltou que pesou muito na decisão de construir a unidade, o permanente compromisso de oferecer melhor qualidade de vida aos são-gonçalenses e colaborar com prestação de melhores serviços a toda região. "A partir de hoje, o Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo integra como ĂĄrea de sua atuação os municĂ­pios de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa BĂĄrbara e São Domingos do Prata" disse o prefeito.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM