BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Catas Altas faz distribuição de kits maternidade para mães em vulnerabilidade social

Kit contém banheira plástica, manta de tecido, fralda descartável, conjunto de mamadeiras, bolsa e frasqueira maternidade, termômetro digital, entre outros

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/07/2022 às 15:36:59

Foto: Acom/PMCA

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciará a distribuição dos kits natalidade às gestantes e mães do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O principal objetivo desta ação é prestar apoio social, auxiliando a população de forma humanizada.

Visando diminuir o impacto econômico para essas famílias o benefício eventual do auxílio natalidade fornecerá itens de higiene, vestuário e acessórios como: banheira plástica, manta de tecido, fralda descartável, conjunto de mamadeiras, bolsa e frasqueira maternidade, termômetro digital, entre outros. Para aquisição desses itens foi investido com recurso próprio mais de R$ 12 mil reais.

"Entendemos que o kit natalidade é um benefício eventual de grande importância para quem o recebe, pois, além de garantir excelentes e diversificados materiais a quem realmente precisa, carrega em si, gestos de carinho, afeto, amor e cuidado a família e aos familiares contemplados", afirma Giuliano Augusto, Secretário de Desenvolvimento Social.

Para ter direito ao benefício é necessário estar inscrito no CadÚnico ou receber diagnóstico próprio da Assistência Social. Para mais informações entre contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo contato 3832-7142.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM