BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Monlevade e Fundação Crê-Ser anunciam reforma do antigo clube Recreativo, na Vila Tanque

Reforma será iniciada em agosto, com previsão de término em janeiro de 2023

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/07/2022 às 16:21:56

Foto: Acom/PMJM

Na última semana, a Fundação Municipal Crê-Ser assinou a ordem de serviço com a empresa BTZ Engenharia e Consultoria Ltda para a reforma do prédio da Sociedade dos Amigos do bairro Vila Tanque (Savita), antgo clube Recreativo. O espaço fechado há mais de 13 anos devido ao estado crítico da estrutura, receberá melhorias para atender a comunidade do bairro. As obras terão início no dia 1º de agosto e previsão de término em janeiro de 2023.

Moradores antigos do bairro, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT),o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), e a diretora executiva da Fundação Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, estiveram no prédio que receberá melhorias. Além deles, o assessor de Governo Gentil Bicalho e o secretário de Obras, Eduardo Bastos, estiveram presentes juntamente com a direção da Savita e moradores. Segundo Eduardo Bastos, serão contemplados na reforma a quadra de esportes, vestiários, muro, palco, cozinha, banheiros e sala de secretaria.

Para Fabrício Lopes, a obra que será executada no local é um sonho antigo dos moradores do bairro. "Quantos sonhos foram vendidos para essa comunidade e não foram realizados. Sabemos que não vai dar para fazer tudo o que desejávamos, mas já é um começo para que aos poucos os moradores possam ter condições de voltar", garantiu. Residente no bairro há pelo menos 40 anos, o prefeito Laércio Ribeiro contou que já participou de atividades no clube e espera que o local possa ser utilizado para lazer da comunidade. "Queremos fazer mais por aqui. Mas é um começo para que a população já possa fazer uso do espaço", ressaltou.

O presidente da Savita, Vinícius Ângelo, disse que a revitalização do espaço além de ser uma demanda antiga dos moradores, vai proporcionar para crianças e adolescentes um ambiente lúdico e pedagógico. "Nós, moradores do bairro, vemos que a revitalização do Recreativo vai ressuscitar um espaço que estava morrendo", comentou, comemorando a assinatura do contrato para início das obras.

Vizinha da Savita, Maria Inocência Dorim(85), disse que não vê a hora do local se encher de vida novamente. "Eu trabalhei nesse clube por muito tempo na cozinha ajudando nas festas. Era uma alegria ver aqui cheio de gente. Fazíamos muitas festas de casamento e juninas", recordou a idosa.

Núcleo - Por meio de convênio firmado entre a Fundação Crê-Ser e a Savita será instalado no local um núcleo para atender crianças e adolescentes matriculados na autarquia.

No espaço serão ofertados reforço escolar, atividades recreativas, culturais e lúdicas, bem como alimentação, para crianças e adolescentes do bairro Vila Tanque.

A diretora executiva da Fundação Crê-Ser, Helenita Melo,falou de sua satisfação com o projeto. "Estou muito feliz de poder atender a expectativa dos moradores do bairro Vila Tanque, que desejam ver seus filhos acolhidos no núcleo", destacou.

Hoje, a Fundação conta com oito núcleos comunitários nos bairros Boa Vista, Cidade Nova, Loanda, Promorar, Sion, Tanquinho e os recém-inaugurados Nova Monlevade e Amazonas.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM