BANNER PMJM
cmjm 2

Gustavo Maciel fala sobre expectativas e adota tom de cautela sobre eleições à presidência da Câmara de João Monlevade

"A formação de uma Mesa Diretora precisa ser feita com muito diálogo e as conversas já ocorrem, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso", ponderou Gustavo Maciel

Por Redação - Portal Notícia1 em 03/08/2022 às 10:47:10

Gustavo Maciel é o atual presidente da Câmara de João Monlevade - Foto: Acom/CMJM

Após breve recesso, nesta quarta (3), são retomadas as reuniões ordinárias da Câmara de João Monlevade. A reportagem do Notícia1 questionou o presidente do Legislativo monlevadense, Gustavo Maciel (Podemos) sobre as expectativas dele para os trabalhos nesta segunda metade do ano. Gustavo falou sobre os projetos que devem ter continuidade, ainda que com adaptações, como o Cidadão Legal, mas evitou fazer declarações sobre a disputa pela presidência da Casa. Importante destacar que Gustavo Maciel está em seu segundo ano de mandato e não pode se candidatar à um segundo mandato consecutivo, a não ser que se tenha alteração no Regimento Interno do Legislativo. Paralelo a isso, nos bastidores, vereadores tentam construir parcerias para uma possível candidatura.

Para Gustavo, o foco é continuar apresentando, estudando e votando projetos que beneficiam toda população. O presidente defende a presença do cidadão na Câmara e por isso enfatizou o projeto Parlamento Jovem, desenvolvido com estudantes do ensino médio de escolas de João Monlevade. "Faremos o encerramento do projeto Parlamento Jovem, que deve concluir as atividades no mês de setembro", lembrou.

Uma das ações de mais sucesso do Legislativo monlevadense é o projeto Cidadão Legal. A ação consiste em diversas atividades simultâneas, como emissão de carteiras de identidade, certidões, educação ambiental, rua de lazer, serviços de saúde,distribuição de guloseimas para as crianças, dentre outros. Sobre o assunto, Maciel lembrou dos impedimentos relacionados ao período eleitoral. "Sabemos que a ação é muito aguardada pela população, principalmente no que diz respeito a emissão de documentos. Recentemente o Posto de Identificação passou por alterações, quando foram instalados os equipamentos e os servidores do setor passaram por treinamento para a emissão do novo modelo de identidade. Com isto, o Cidadão Legal não foi realizado, já que a emissão de identidade é um dos serviços mais aguardados", explicou ele. Ainda sobre o projeto, o presidente da Câmara completou. "Agora, neste período eleitoral, o Legislativo não poderá realizar mutirão para emissão do documento, de acordo com uma Resolução da Secretaria de Estado de Governo. A nossa intenção é fazer uma edição do Cidadão Legal com algumas atividades até o mês de setembro e outra após as eleições contemplando a emissão da identidade" destacou ele. Gustavo também confirmou a entrega da Medalha Paulo Freire, quando serão homenageadas instituições e profissionais da área da Educação. "A escolha dos nomes será definida, nos próximos dias, por uma comissão formada por vereadores e servidores da Secretaria de Educação", informou.

Presidência

A reportagem do Notícia1 questionou o atual presidente da Câmara de João Monlevade sobre sua continuidade na presidência do Legislativo. Gustavo Maciel adotou um tom de cautela, mas não descartou a possibilidade de tentar a reeleição, se for da vontade dos colegas do Legislativo. "Meu foco é na condução dos trabalhos da Câmara, para que continuemos como modelo para a região. A formação de uma Mesa Diretora precisa ser feita com muito diálogo e as conversas já ocorrem, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso", reiterou ele.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM