BANNER PMJM
cmjm 2

Limpeza de bueiros é ação preventiva ao período chuvoso em Monlevade

Segundo o Executivo, ação vem desde abril, com uma média de 20 bueiros limpos por dia

Por Redação - Portal Notícia1 em 04/08/2022 às 19:01:47

Foto: Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, tem realizado a limpeza de bocas de lobos e bueiros como forma de prevenir alagamentos no período chuvoso. Segundo dados do setor, a atuação das frentes tem sido constantes desde abril, com uma média de 20 bueiros limpos por dia. Esta semana, os serviços estão sendo realizado em ruas do bairro Mangabeiras.

Aproveitando o período de estiagem, em junho, funcionários da empresa Pontes Engenharia e também servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram a limpeza dos bueiros e bocas de lobos ao longo da Avenida Wilson Alvarenga; na avenida Contorno, no bairro Vila Tanque, indo em direção a avenida Wilson Alvarenga no Baú. As ruas Joana D´Arc (Alvorada) e Padre José de Anchieta (Aclimação), a avenida Castelo Branco e a Rua Pedro Bicalho, no bairro República, também receberam limpeza.

Em julho, as avenidas Getúlio Vargas e Armando Fajardo foram contempladas, além de ruas dos bairros Santa Bárbara, Industrial, Ipiranga, Lourdes, Aclimação e Novo Horizonte. O mês de agosto, iniciou com os serviços no bairro Mangabeiras e na próxima semana serão contempladas as ruas dos bairros José Elói, Vale do Sol e Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, a população tem papel fundamental ao adotar uma postura cidadã, descartando lixos e entulhos de maneira correta para otimizar o escoamento da água de chuva, evitando assim, o risco de inundações.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM