BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de São Gonçalo investe em qualificação de mão-de-obra e capacitação de estudantes

Ainda esta semana, o prefeito Nozinho lançou o Pré-Enem gratuito, com material do sistema Bernoulli

Por Redação - Portal Notícia1 em 04/08/2022 às 19:19:18

Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo finalizou os cursos de qualificação de mão-de-obra de estoquista e recepcionista, em parceria com o Senac. Os cursos foram realizados na Escola Manoel Gonçalves Moreira, com carga horária de 160 horas cada.

Em solenidade, realizada na noite desta quarta-feira (3), no Centro Cultural, foram entregues os certificados a 20 alunos do curso de recepcionista e 15 de estoquista.

As qualificações foram totalmente gratuitas, com o intuito de qualificar ainda mais os jovens e inseri-los no mercado de trabalho, principalmente, aqueles que procuram o primeiro emprego.

Pré-Enem

Outra ação de destaque do Executivo foi a aula inaugural do cursinho Pré-Enem gratuito para estudantes do Ensino Médio e demais cidadãos são-gonçalenses que já concluíram a etapa e desejam ingressar numa universidade. O evento ocorreu no início da semana, no auditório do Centro Educacional e reuniu, além dos estudantes, diversas autoridades do município.

Na ocasião, os estudantes foram apresentados ao sócio diretor da escola Quatum, Gabriel Luiz Lopes Ferreira e ao corpo docente que ministrará o conteúdo preparatório. O empresário informou aos estudantes que é a primeira vez que uma escola do sistema Bernoulli realiza parceria com uma prefeitura e espera que os alunos aproveitem essa oportunidade única. O diretor falou, ainda, com motivação sobre sua trajetória profissional e os desafios enfrentados e que não teve uma oportunidade como essa quando estudante.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos destacou o privilégio dos estudantes em ter um curso de alta qualidade gratuito e desejou a todos persistência para alcançar seus objetivos. Também o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Diego José Ribeiro desejou boa sorte aos estudantes e que aproveitassem a oportunidade.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), reafirmou seu compromisso de investir na educação de qualidade aos são-gonçalenses com a proposta do cursinho Pré-Enem. Ele reforçou que cursinhos pré-vestibulares contribuem para a inclusão dos jovens no Ensino Superior e fortalece a autoconfiança dos estudantes com a preparação adequada. "Acredito, que os frutos desse investimento, serão são-gonçalenses realizando o sonho de ingressar na universidade", finalizou.

As aulas do cursinho Pré-Enem serão ministradas na Escola Municipal Manoel Gonçalves no turno noturno.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM