BANNER PMJM
cmjm 2

Atenção pais e responsáveis: cadastramento para a educação infantil em Monlevade começa dia 1º de outubro

Os pais ou responsáveis podem cadastrar crianças de quatro meses a cinco anos completos até 31/03/2023

Por Redação - Portal Notícia1 em 28/09/2022 às 09:29:16

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre a partir do dia 1º de outubro as inscrições do cadastramento escolar da educação infantil para o ano letivo de 2023. As inscrições vão até o dia 30 de outubro, pelo site da Prefeitura de João Monlevade (www.pmjm.mg.gov.br) ou diretamente nas unidades municipais de educação infantil do município.

Quem pode se cadastrar:

Os pais ou responsáveis podem cadastrar crianças de quatro meses a cinco anos completos até 31/03/2023. O link para efetivação do cadastramento será liberado no período das inscrições. Quem não tiver acesso à internet, deve se dirigir às unidades escolares de educação infantil no município.

Diferentemente dos anos anteriores, desta vez será necessário apresentar documentos comprobatórios para atender com maior equilíbrio as crianças filhas de pais que trabalham, deficientes ou em alguma situação de vulnerabilidade.

Documentos:

- Comprovante de efetivo exercício de atividade laboral (carteira de trabalho ou declaração para trabalhadores autônomos);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de rendimento atualizados, dos pais e/ou responsáveis legais da criança;

- Certidão de nascimento da criança a ser cadastrada e dos demais filhos até a idade de 18 anos de idade;

- Laudo ou declaração médica, para a comprovação no caso de criança, pais e/ou responsáveis legais com deficiência e

- Folha resumo do CAD Único, para a comprovação no caso de criança em situação de vulnerabilidade social.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM