PMJM
CMJM topo

Vacinação contra Poliomielite termina na sexta-feira (30)

Em João Monlevade a vacina está disponível de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30 em todos os postos de saúde exceto na UBS Carneirinhos

Por Redação - Portal Notícia1 em 28/09/2022 às 09:37:35

Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação termina nesta sexta-feira (30). Todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas, mesmo as que tomaram o imunizante em anos anteriores. Em João Monlevade a vacina está disponível de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30 em todos os postos de saúde exceto na UBS Carneirinhos (antiga Policlínica).

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação, para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, que causa paralisia infantil.

Multivacinação

Para a campanha de multivacinação as vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A multivacinação abrange crianças e adolescentes de 1 a 17 anos.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

Defesa Civil