BANNER PMJM
cmjm 2

Dia do Idoso é comemorado com música e teatro em São Gonçalo do Rio Abaixo

A Secretaria, através do Cras assiste diretamente, cerca de 96 idosos, oferecendo atividades diferenciadas com o objetivo de promover vínculos sociais e cooperação entre os usuários

Por Cíntia Araújo Silva em 30/09/2022 às 21:32:46

Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta sexta, 30, uma comemoração com teatro e muita música no Centro Cultural. O evento foi em alusão ao dia Mundial do Idoso, neste sĂĄbado, 1Âș de outubro.

Mais de 100 idosos foram recepcionados com um café colonial preparado pelo Centro de ReferĂȘncia em AssistĂȘncia Social (Cras). Os idosos assistidos pelo Centro e outros convidados pelo setor, se divertiram com a apresentação do grupo teatral YepocĂĄ, com a peça Melhor Idade. A interação com o público foi grande e todos se divertiram com os artistas que em tom de boa prosa mineira tocaram em assuntos importantes como o cuidado com golpes por telefone, importância de se exercitarem, de canais de apoio como o Disque 100, bem como o Estatuto do Idoso.

A música também tomou conta do auditório com as participações de Adão Silva (Sabarú), no acordeon, Fabiano Félix e Sebastião Silva (Tião Promessa), no violão. O público cantou junto e dançou com diversas canções clĂĄssicas da música brasileira.

Ao final, a presidente do conselho do Idoso Eliana Shirlei dos Santos agradeceu o empenho da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho Social e a equipe do Cras pela organização do evento. O adolescente, Matheus Antunes fez uma homenagem de reconhecimento a vida da pessoa idosa e os participantes receberam brindes personalizados.

A Secretaria, através do Cras assiste diretamente, cerca de 96 idosos, oferecendo atividades diferenciadas com o objetivo de promover vínculos sociais e cooperação entre os usuĂĄrios.


Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM