BANNER PMJM
cmjm 2

Espaço da educação infantil do Monteiro Lobato é reformado

Além da Monteiro Lobato, receberam melhorias ao longo do ano as escolas: Cônego Higino de Freitas, Imaculada Conceição, Efigênio Mota, Eugênia Scharlé e também o Promorar

Por Redação - Portal Notícia1 em 04/10/2022 às 09:30:04

Foto: Acom/ PMJM

O prédio da educação infantil da escola Municipal Monteiro Lobato recebeu nova pintura, telhado e janelas para atender as crianças da educação infantil. Na última sexta-feira (30), o chefe do Executivo de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), estiveram no local para a formalização de entrega.

Desde o início da semana passada, as 138 crianças do 1º e 2º períodos da educação infantil já estão nas novas salas. Anteriormente, elas ocupavam um espaço no prédio da escola na parte superior do local.

Segundo o prefeito, a reforma desse espaço e de outras escolas garante mais conforto para as crianças e para os servidores. Além da Monteiro Lobato, receberam melhorias ao longo do ano as escolas: Cônego Higino de Freitas, Imaculada Conceição, Efigênio Mota, Eugênia Scharlé e também o Promorar. "Investir em educação é investir no futuro", garantiu o prefeito lembrando que na próxima quarta-feira serão iniciados os trabalhos de reforma da quadra esportiva da escola.

O evento também contou com a presença dos vereadores Belmar Diniz (PT) e Marcos Dornelas (PDT), bem como da diretora da escola Aparecida Barony, da secretária municipal de Educação Maria do Sagrado Coração Rodrigues e de parte da equipe pedagógica da Secretaria.

História - A história da Escola Municipal Monteiro Lobato inicia-se no ano de 1992 quando foi inaugurada pelo então prefeito da época Leonardo Diniz (PT). Já o prédio da educação infantil foi construído entre 2002 e 2003 pela ArcelorMittal, para funcionar como Casa do Adolescente e, posteriormente, foi repassado à Secretaria Municipal de Assistência Social para o núcleo da Fundação Crê-Ser. Após alguns anos, o espaço voltou a atender a Escola Municipal Monteiro Lobato com a educação infantil.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM