BANNER PMJM
cmjm 2

São Gonçalo sedia reunião do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba

"Transformação sustentável nos aspectos econômicos, ambientais, socioculturais e educacionais" é destacado pelo prefeito Nozinho

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/11/2022 às 16:01:53

Nozinho destacou as iniciativas do município para a diversificação econômica - Foto: Fernanda Assis / Acom PMSGRA

São Gonçalo recebeu na noite desta segunda-feira (7), a última reunião itinerante das associações comerciais da região em prol do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba. Participam das reuniões representantes de associações das cidades de Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Itabira, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo.

O Plano Regional de Desenvolvimento é uma iniciativa de nove associações comerciais, com o objetivo de estabelecer uma agenda de desenvolvimento sustentável para a região, dividido em quatro eixos e estratégias: Fortalecer o Associativismo; Inovação e Desburocratização; Competitividade Territorial; Sustentabilidade e Novos Negócios.

Presente na reunião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) destacou a importância da iniciativa do Plano Regional de Desenvolvimento para o Médio Piracicaba. "A união e o engajamento dos envolvidos contribuirão para o desenvolvimento sustentável da nossa região, principalmente para os municípios que dependem da mineração".

Nozinho também destacou as iniciativas do município para a diversificação econômica, educação, obras de infraestrutura e ações de sustentabilidade, com foco na área de ciência e tecnologia. "Buscamos uma Cidade Inteligente, que visa o desenvolvimento e a transformação sustentável nos aspectos econômicos, ambientais, socioculturais e educacionais", ressaltou o prefeito.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM