BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Monlevade decreta luto de três dias pela morte de Dr. Railton Franklin

Muito querido em João Monlevade, Dr. Railton deixa legado na história do município

Por Redação - Portal Notícia1 em 11/11/2022 às 11:24:32

Foto: Reprodução/Instagram

João Monlevade está de luto. Nesta sexta (11), faleceu o médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito, Dr. Railton Franklin. Ele estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, em virtude do câncer nas células plasmáticas, diagnóstico recebido no fim de 2021.

Em nota, a Prefeitura informou:

'É com profundo pesar que a Prefeitura de João Monlevade lamenta o falecimento do médico Dr. Railton Franklin Silva e em sinal de pesar decreta luto oficial de três dias no município.

Além de médico, Dr. Railton Franklin foi vereador e vice-prefeito de João Monlevade, deixando um importante legado tanto no exercício da medicina quanto na política.

O Governo Municipal se solidariza com os familiares e amigos enlutados, manifestando a todos as mais sinceras condolências'

Legado

Railton era muito querido em João Monlevade. Ele foi vereador na cidade entre 2001 e 2004 e foi vice-prefeito na gestão de Teófilo Torres. Grande político, ele se candidatou a prefeito nas últimas eleições. Toda sua carreira política não o impediu de continuar a exercer a medicina no município, desde a década de 80.

Railton era casado, pai de duas filhas e avô de dois netos. Usuário da rede social, ele sempre fez questão de mostrar o amor e carinho que tinha por seus familiares, e também por seus pacientes, que também considerava família. Em agosto ele completou 67 anos. Sempre positivo, conforme postagem em sua rede social, durante a festa e aniversário, ele disse:

"As pessoas às vezes reclamam de tão pouco e eu tive uma coisa tão grave e tô tão animado... Bola pra frente!"
Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM