PMJM

Despedida a Dr. Railton será com missa de corpo presente e velório na Câmara Municipal

Velório será neste sábado, de 10h às 16h

Por Redação - Portal Notícia1 em 11/11/2022 às 16:10:05

Foto: Reprodução

A despedida ao médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito, Dr. Railton Franklin, será com missa de corpo presente, neste sábado (12), às 9h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Logo após, familiares, amigos e admiradores poderão se despedir dele na Câmara Municipal de João Monlevade, ao lado da igreja. O velório irá até 16h.

Railton estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, em virtude do câncer nas células plasmáticas, diagnóstico recebido no fim de 2021.

A Prefeitura de João Monlevade decretou luto oficial de tres dias. Em nota, o Executivo informou:

'É com profundo pesar que a Prefeitura de João Monlevade lamenta o falecimento do médico Dr. Railton Franklin Silva e em sinal de pesar decreta luto oficial de três dias no município.

Além de médico, Dr. Railton Franklin foi vereador e vice-prefeito de João Monlevade, deixando um importante legado tanto no exercício da medicina quanto na política.

O Governo Municipal se solidariza com os familiares e amigos enlutados, manifestando a todos as mais sinceras condolências'

Legado

Railton era muito querido em João Monlevade. Ele foi vereador na cidade entre 2001 e 2004 e foi vice-prefeito na gestão de Teófilo Torres. Grande político, ele se candidatou a prefeito nas últimas eleições. Toda sua carreira política não o impediu de continuar a exercer a medicina no município, desde a década de 80.

Railton era casado, pai de duas filhas e avô de dois netos. Usuário da rede social, ele sempre fez questão de mostrar o amor e carinho que tinha por seus familiares, e também por seus pacientes, que também considerava família. Em agosto ele completou 67 anos. Sempre positivo, conforme postagem em sua rede social, durante a festa e aniversário, ele disse:

"As pessoas às vezes reclamam de tão pouco e eu tive uma coisa tão grave e tô tão animado... Bola pra frente!"



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

Defesa Civil