BANNER PMJM
cmjm 2

Eleições 2020: coligações destacam crescimento da oposição ao Governo Simone Moreira

Nove dos 15 vereadores são de siglas que não apoiam a atual prefeita

Por Redação - Portal Notícia1 em 21/10/2020 às 12:09:30

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

As eleições 2020 desenharam o cenário político na Câmara de João Monlevade. Nove dos 15 vereadores são de partidos de oposição ao atual Governo Municipal. Tanto que apoiam duas chapas majoritárias: a do médico Láercio Ribeiro (PT), que tem como candidato a vice o atual vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante); e a do também médico Railton Franklin (PDT), que tem como vice o vereador Pastor Carlinhos (PL).

Conforme coligações, os vereadores Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (PDT), Vanderlei Miranda (PL), Guilherme Nasser (MDB), Lelê do Fraga (DEM), Cláudio Cebolinha (DEM), Gentil Bicalho (PT), Revetrie Teixeira (MDB) e Pastor Carlinhos compõem a oposição ao atual Governo. Em tese, eles não apoiam a reeleição da prefeita Simone Moreira (PTB).

Já os vereadores Sinval Dias (PSDB e líder do Governo), Tonhão (Cidadania), Toninho Eletricista (PTB), Fábio (Cidadania), Djalma Bastos (PSD) e o presidente do Legislativo, Leles Pontes (Republicanos), são de partidos que estão na coligação encabeçada pela atual prefeita e pela sua candidata a vice, Conceição Winter (Cidadania).

13 vereadores tentam reeleição

Dos 15 vereadores, 13 tentam se manter na Câmara Municipal. As únicas exceções são Pastor Carlinhos, candidato a vice-prefeito; e Djalma Bastos, que não participa do pleito este ano. Segundo Djalma, ele vai se dedicar aos seus negócios e à família.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM