Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estrada do Jacuí

Trabalho para liberar estrada do Jacuí pode demorar 40 dias

Tempo pode ser maior, dependendo das condições climáticas


Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade emitiu comunicado na tarde desta segunda (26), sobre a estrada do Jacuí, usada em especial para ligar o município a Rio Piracicaba e outros muncipios, bem como à BR 381/262.

Confira o comunicado:

Informamos que a estrada do bairro Jacuí está totalmente interditada para o tráfego de veículos e pedestres.

A medida é necessária devido intervenção no local para remoção de aproximadamente 25 mil metros cúbicos de terra, visando recuperar o talude que cedeu devido às fortes chuvas.

A estimativa de conclusão do serviço gira em torno de 40 dias, em condições climáticas normais.

Entenda:

A Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal estão se mobilizando para liberar a estrada do Jacuí. No último dia 19, o gerente de Engenharia da empresa, Wilton Bicalho, se reuniu com o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), para discutirem uma ação conjunta com o objetivo de desobstruir a pista.

Durante o encontro, ficou definido que a atual administração e a empresa vão trabalhar de forma conjunta para retirar 25 mil metros cúbicos de terra com o objetivo de recuperar todo o talude para, então, restabelecer o trânsito no local. O volume de material a ser retirado corresponde a uma média de 2.500 caminhões. A estimativa é de que o serviço leve 40 dias para ser concluído, em condições climáticas normais.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!