BANNER PMJM
cmjm 2

"Estamos prontos para fazer essa locomotiva acelerar", afirma o governador reeleito Romeu Zema

Coral Afro Vozes de Caxambu, de Rio Piracicaba, se apresentou na cerimônia de posse do Governo de Minas Gerais

Por Redação - Portal Notícia1 em 01/01/2023 às 16:01:16

Foto: Clarissa Barçante

O governador Romeu Zema foi reconduzido ao cargo, em cerimônia realizada neste domingo (1/1), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O evento dá início oficial ao segundo mandato (2023 - 2026) de Zema à frente do Estado após ser eleito em primeiro turno, com mais de seis milhões de votos, e empossado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, também neste domingo. O secretário-geral, Professor Mateus, participou da cerimônia, assumindo, a partir de agora, o cargo de vice-governador do Estado.

Discurso

Para o futuro, em seu segundo mandato, o governador projeta ainda mais avanços para Minas Gerais, como o desenvolvimento econômico do Vale do Jequitinhonha e a execução de duas demandas históricas como a construção do Rodoanel e a expansão do Metrô de Belo Horizonte.

"Após arrumar a casa e colocar o trem de Minas de novo nos trilhos, estamos prontos para fazer essa locomotiva acelerar. Com a experiência adquirida, agora em um cenário mais positivo de equilíbrio fiscal, meu compromisso é o de fazer nesses próximos quatro anos um governo muito melhor que o primeiro", ressaltou Romeu Zema em seu pronunciamento na mesa do plenário da ALMG.

Cultura teve espaço

Ao longo da cerimônia, três grupos musicais se apresentaram para o público. Primeiro, o grupo Quinteto Minas apresentou um repertório do clássico ao popular em versão instrumental, trazendo a cultura do cancioneiro mineiro para a ocasião. Outra atração foi o Coral Afro Vozes de Caxambu, iniciativa que nasceu em 2003 como projeto pedagógico que desenvolve a formação artística para os estudantes da Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães, localizada no Quilombo Caxambu, no município de Rio Piracicaba.

Já no encerramento, a Guarda de Congo da Irmandade do Rosário e São Benedito realizou um cortejo, levando a cultura do Reinado para o Palácio das Artes. A Guarda de Congo é oriunda da cidade de Carmo do Cajuru e já tem mais de 90 anos de existência.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM