PM segue no rastreio dos assaltantes - Foto: Cíntia Araújo/N1
Um motorista de aplicativo jogou o próprio carro em uma pequena ribanceira para escapar de um assaltante em João Monlevade. O fato ocorreu na noite desta segunda (2), no bairro de Lourdes. Segundo o motorista, que tem 23 anos, ele recebeu uma chamada para uma corrida, a partida seria na praça no bairro Teresópolis. Ao chegar no local a vítima afirma que dois indivíduos embarcaram no veículo. Na Rua Araxá, no bairro Lourdes, o passageiro que estava no banco de trás anunciou o assalto, encostando uma arma de fogo nas suas costas e determinado que parasse o veículo.
Assim que parou o veículo, o cidadão que estava no banco traseiro, desceu. Neste momento, o motorista acelerou o carro e deixou o comparsa do assalto na rua. Neste instante, o outro infrator que estava no banco dianteiro tentou puxar a direção do veículo. O condutor, propositalmente, jogou o carro em um pequena ribanceira.
A vítima relatou também que entrou em luta corporal com um dos infratores, assim que o veículo parou. Depois se soltou dele e entrou numa pequena área de mata, ficou lá por um tempo e depois aproximou-se de uma casa e pediu ajuda.
O infrator que estava no banco dianteiro evadiu do local e o que estava no banco traseiro, que estava com a arma, não foi mais visto pela vítima.
Ainda segundo a vítima, ela conhece, "de vista" um dos autores, que mora próximo à Quadra da Overdose. A Polícia Militar segue no rastreio dos dois autores.