BANNER PMJM
cmjm 2

Plano Diretor: população pode contribuir para o planejamento de ações para Monlevade

Serão realizadas oficinas temáticas e reuniões nos bairros a partir da próxima semana

Por Redação - Portal Notícia1 em 03/01/2023 às 17:41:25

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, promove a partir da próxima semana oficinas temáticas para a realização da Revisão do Plano Diretor do município. Toda a comunidade é convidada a participar e dar sugestões durante o processo.

A primeira oficina ocorre no dia 11, às 9h, no auditório da Prefeitura e tem como tema "Drenagem Urbana". O assunto será abordado pelo engenheiro civil e mestre em Engenharia das Construções, Thomas Miranda Guzella Oliveira. Para participar é necessário realizar inscrição pelo site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br).

No dia 18, o assunto abordado será o "Transporte Público e Mobilidade Urbana" e, no dia 25, "Cidades Inteligentes e Desenvolvimento Sustentável". As duas oficinas também ocorrem no auditório da Prefeitura, com inscrições prévias. Já no dia 9 de fevereiro está prevista, para o bairro Santa Bárbara, a primeira reunião regional para discussões da revisão do Plano Diretor.

"As oficinas são abertas para todos e, com elas, vamos recolher contribuições sobre questões prioritárias identificadas pela população para serem incluídas nas propostas de revisão do Plano Diretor", explica o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante). "São os moradores de todos os bairros que conhecem a realidade da cidade e podem nos ajudar a planejar melhorias para nossa João Monlevade", complementa o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT).

Plano Diretor

O Plano Diretor é uma lei municipal elaborada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara Municipal a partir de um diagnóstico dos parâmetros administrativos, sociais, econômicos e urbanos da cidade. Além disso, o instrumento determina um conjunto de propostas que podem ajudar no desenvolvimento do município e norteia a Prefeitura na realização de investimentos e intervenções urbanas, como a ampliação de infraestrutura ou a oferta de equipamentos públicos em determinados locais.

O Plano Diretor de João Monlevade foi criado em 2006 com a aprovação da Lei Municipal nº 1.686 de 10 de outubro e essa é a primeira vez que ele é revisado.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM