BANNER PMJM
cmjm 2

Consultas com especialistas: em dois dias, mais de 1000 agendamentos em Monlevade

Prefeitura de João Monlevade começa ano agendando 1.089 consultas com especialistas

Por Redação - Portal Notícia1 em 04/01/2023 às 09:28:07

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

O ano mal começou e a Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade já funciona a todo vapor. Até as 16h dessa terça-feira (3), o setor de Marcação de Consultas Especializadas agendou 1.089 consultas com médicos especialistas. Só na segunda-feira (2), primeiro dia útil do ano, os agendamentos chegaram a 566.

Do total, 296 são para médico cardiologista, 162 agendamentos com nefrologista, 161 com ortopedista, 130 com pneumologista, 111 com cirurgião geral, 55 com dermatologista, 42 com endocrinologista, 59 com mastologista, 25 com gastroenterologista, além de 48 pequenas cirurgias.

De acordo com a coordenadora do setor, Maria Perpétua Euzébio Aguiar (Petinha), todas as pessoas que procuraram o atendimento nesta segunda e terça-feira tiveram suas consultas agendadas. "Conseguimos atender todas as pessoas que estiveram aqui, sem filas e sem atrasos" destacou.

Petinha reforça que as consultas continuarão a ser marcadas ao longo de todo o mês de janeiro. "Ainda temos vagas com todos os especialistas para os próximos três meses", concluiu.

Agendamento presencial ou por celular

O agendamento pode ser feito presencialmente ou pelo celular, por meio do aplicativo da Prefeitura App Conecta Monlevade. No agendamento presencial, a Secretaria de Saúde mobilizou todo o setor de Marcação de Consultas. Sete servidores estão fazendo o agendamento, que na segunda-feira começou uma hora mais cedo, a fim de evitar desconforto ou contratempo para quem procurou o serviço.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, salientou que desde o ano passado a Prefeitura vem obtendo sucesso em diminuir o tempo de espera para disponibilizar as consultas. "A espera era de um ano quando assumimos. Diminuímos para três meses. Agora estamos trabalhando para que ainda este ano o agendamento não demore mais que um mês", enfatizou

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM