BANNER PMJM
cmjm 2

Vereador denuncia uso de marcação de exames e consultas para beneficiar candidato em Monlevade

Toninho Eletricista, que é do mesmo partido da prefeita Simone Moreira, fez grave denúncia na tribuna da Câmara

Por Redação - Portal Notícia1 em 29/10/2020 às 07:42:29

Toninho Eletricista fez grave denúncia sobre o setor de Saúde - Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

DenĂșncias, ameaças, declarações de guerra. Esse foi o tom da reunião da CĂąmara de João Monlevade desta quarta (28). O vereador Toninho Eletricista (PTB), mesmo partido da prefeita Simone Moreira, levou à tribuna uma denĂșncia envolvendo o Governo Municipal: a marcação de exames e consultas em benefĂ­cio a determinado candidato a vereador.

A motivação da denĂșncia de Toninho foi um embate protagonizado em rede social entre ele e seus apoiadores, e os apoiadores do candidato Rael Alves (PSDB). Toninho gravou um vĂ­deo e divulgou em rede social em que afirma ter intermediado o calçamento de uma rua no bairro Boa Vista, reduto eleitoral de Rael. A partir daĂ­, tanto Rael, que foi suplente de Revetrie Teixeira (MDB) quando ele se afastou, quanto seus apoiadores questionam a veracidade da informação, destacando que foi Rael quem intermediou a benfeitoria.

Após troca de acusações em rede social, Toninho foi à tribuna da CĂąmara e destacou. "Não é qualquer porcaria que vai me denegrir não. Esse cidadão alguém tem que denunciar ele também. Ele é um dos que pega mais exames ali dentro e nem vereador é. Ele estĂĄ escalado para na terça-feira pegar exame, consulta e tudo dentro do PA", denunciou Toninho. Ainda em sua fala, Toninho ameaçou: "Se ele quer guerra, ele vai ter guerra. não mexo com a porcaria desse cara e ele mexe muito comigo", enfatizou o parlamentar.

Após a fala de Toninho, o presidente da Comissão de SaĂșde da CĂąmara, Revetrie Teixeira, Comissão essa da qual Toninho faz parte, disse que irĂĄ apurar a denĂșncia, que considerou muito grave. Guilherme Nasser (MDB) também destacou a gravidade da fala de Eletricista. Djalma Bastos (PSD) foi enfĂĄtico. "Tem pessoas que aguardam meses para uma consulta e o vereador denuncia esse tipo de coisa. É muito grave. Lidamos com vidas", enfatizou Bastos.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM