BANNER PMJM
cmjm 2

Taxista de Monlevade é amarrado, roubado e abandonado em estrada de terra em São Gonçalo do Rio Abaixo

Taxista tem 73 anos e teve pés e mãos amarrados. Carro foi localizado e suspeito já foi identificado

Por Redação - Portal Notícia1 em 17/01/2023 às 08:55:23

Foto: Cíntia Araújo/N1

Militares foram acionados pela Polícia Civil a respeito de um roubo de veículo, iniciado em João Monlevade, na manhã desta segunda (16). Conforme informado, a vítima, taxista, de 73 anos, relatou que estava no ponto de táxi próximo à Caixa Econômica Federal, quando chegou até ele um homem solicitando uma corrida até a Ponte Coronel, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O indivíduo, que depois foi identificado e tem 27 anos, estaria de posse de uma mala.

Ao se aproximar do local combinado, o homem teria pedido para acessar uma secundária de terra à esquerda, sentido a cidade de Santa Bárbara e após um trecho nessa estrada, que a vítima disse ser a estrada que leva à "Lagoa de Peti", o homem anunciou o assalto.

O autor então teria amarrado a vítima, com braçadeiras plásticas, e depois ele assumiu a direção do veículo e seguiu para a região de plantação dos eucaliptos. A vítima desceu do carro por determinação do infrator, que depois também amarrou as pernas da vítima, e depois a prendeu com uma corda em uma estava, e exigiu a senha do cartão e aplicativos de banco.

Além do veículo, um Virtus, o indivíduo levou um celular, R$ 300,00 e carteira com documentos pessoais. Após conseguir se soltar, a vítima caminhou até a estrada e foi amparada por um condutor que passava pelo local, que a levou até a cidade de João Monlevade. O seguro rastreou e localizou o veículo, que foi abandonado na BR 381, próximo ao "restaurante Gauchão", no trevo de Barão de Cocais. Foi constatado que houve uma movimentação na conta pessoal da vítima. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

Através de câmeras de segurança nas proximidades do ponto de táxi, os militares conseguiram visualizar o momento em que o autor abordou o taxista. Foram apresentadas fotos de infratores contumazes com características próximas, a vítima identificou semelhanças com um cidadão, e autorizou o rastreamento do seu telefone celular, tendo sido identificada movimentação pela BR 381 até Belo Horizonte, com localização na região do Barreiro, nas proximidades da estação Diamante. As unidades da região de Belo Horizonte foram acionadas e as diligências continuam, no sentido de localizar o autor

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM