BANNER PMJM
cmjm 2

Tarifa Zero beneficia quase duas mil pessoas diariamente em Monlevade

A passagem gratuita é garantida nas linhas sociais dos ônibus coletivos 42 e 43

Por Redação - Portal Notícia1 em 19/01/2023 às 12:25:22

Foto: Acom/ PMJM

Após cinco meses de sua implantação, o programa Tarifa Zero, já beneficiou 277.762 passageiros em João Monlevade, do dia 23 de julho a 31 de dezembro de 2022. Uma média, segundo informações repassadas pelo Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de João Monlevade (Settran), de 1.725 passageiros por dia.

A passagem gratuita é garantida nas linhas sociais dos ônibus coletivos 42 e 43 e é fruto de iniciativa conjunta da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. A Tarifa Zero alivia o bolso dos usuários, incentiva o uso do transporte coletivo e ainda melhora a mobilidade urbana.

Os benefícios do transporte gratuito são atestados por Magna Souza e Maria Fernandes, tia e sobrinha que moram no bairro Areia Preta. "Estamos saindo agora do ponto inicial (Areia Preta) e vou até ao Belmonte e ainda embarco nele na volta. Minha sobrinha e eu sempre utilizamos esse ônibus", comentam. Já Maria Auxiliadora Oliveira, do bairro Santa Bárbara, afirma que a gratuidade é um alívio. "Gostei demais desse ônibus. Sempre tenho que sair para vir na Policlínica, no Belmonte, e não pagar a passagem ajuda muito a quitar outras coisas", disse.

Isenção

A Lei nº 2.481/2022, sancionada pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) estabelece que o município custeie as isenções tarifárias do transporte público municipal, que beneficia idosos com mais de 60 anos, funcionários dos Correios, escoteiros, pessoas com deficiência, entre outros.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM