BANNER PMJM
cmjm 2

Atendimento humanitário é diferencial de Casa de Apoio contratada pela Prefeitura de João Monlevade

Desde setembro foram realizados quase 3 mil atendimentos com mais dignidade a monlevadenses em tratamento em BH

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/01/2023 às 15:24:55

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

A Casa de Apoio, contratada pela Prefeitura de João Monlevade para acolher os usuários do SUS que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD), já realizou 2.961 atendimentos. O serviço foi contratado pela atual administração em setembro de 2022, com o intuito de dar um tratamento digno para os pacientes que fazem algum procedimento médico em Belo Horizonte. A contratação do serviço foi uma demanda cobrada em especial pelos vereadores Rael Alves (PSDB) e Fernando Linhares (União).

O atendimento é prestado pela Maria Bunita Convivência, localizada no bairro Floresta, rua Jacuí, em Belo Horizonte. Desde que foi contratada, a Casa de Apoio ofereceu 2.800 meias diárias e 161 diárias completas.

Antes da iniciativa ser implementada, os pacientes monlevadenses desembarcavam onde os Ônibus da Saúde estacionavam. Não havia local adequado para descansar ou alimentar, nem sequer havia banheiros. "Agora, ao chegarmos em BH, vamos direto para a Casa de Apoio, onde temos um almoço caprichado. Em seguida, um veículo nos leva ao local de destino. Terminando a consulta é só ligar avisando que estamos liberados e o mesmo carro nos busca e leva de volta, onde o Ônibus da Saúde nos aguarda", relatou Regina Maria Costa, 53 anos, que esteve em Belo Horizonte recentemente para uma consulta

Encantada com o acolhimento recebido, ela também elogiou o carisma e atenção. "Pessoas maravilhosas cheias de carinho com todos. Eu fui, consultei e voltei sem precisar gastar um centavo. Agradeço demais ao nosso prefeito por ter olhado por essa área e colocado pessoas tão maravilhosas para fazer parte desse projeto", concluiu.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM