BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de João Monlevade fará mutirão para combater caramujos no Laranjeiras e Metalúrgico

Mutirão será dia 4 de fevereiro. Moradores dos dois bairros interessados devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone 3859-2575 e 3859-2576

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/01/2023 às 15:53:22

Foto: Divulgação

Em um esforço para diminuir a infestação de caramujos africanos no município, a Prefeitura de João Monlevade mobilizou as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos. Juntas, as três pastas realizarão um mutirão de catação do molusco e orientação nos bairros mais afetados, que são o Laranjeiras e o Metalúrgico, no dia 4 de fevereiro (sábado).

Os moradores de ambas as comunidades, que tiverem interesse em receber ajuda das equipes das secretarias para retirada dos caramujos em suas propriedades poderão entrar em contato com a Vigilância em Saúde (Visa) do município pelo telefone 3859-2575 e 3859-2576. Além da catação os moradores receberão orientações sobre como proceder para evitar que os caramujos se proliferem em seus imóveis.

Reunião

O mutirão foi definido em reunião realizada na sede da Visa, no dia 19. Além das três secretarias citadas, também participaram representantes da Procuradoria Jurídica e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Embora a Prefeitura venha fazendo um trabalho de combate aos caramujos, durante o encontro foram debatidas novas ações e atividades a serem implementadas. O objetivo é intensificar o trabalho no período chuvoso, quando a reprodução do molusco é maior.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM