BANNER PMJM
cmjm 2

Ministério Público acompanha de perto ações no Parque do Areão

Para o prefeito, Dr. Laércio Ribeiro, acompanhamento é importante para fiscalização e destinação de recursos para as melhorias no Parque do Areão

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/01/2023 às 11:18:37

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

Na tarde dessa terça-feira (24), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), acompanhou o Promotor de Justiça, Igor Citelli, em uma visita ao Parque do Areão. Conforme o próprio promotor, o objetivo foi verificar o andamento da restauração do parque.

Essa foi a terceira vez que o representante do Ministério Público esteve no local a pedido da Prefeitura. O prefeito classificou o encontro como de extrema importância para a recuperação do parque. "Para nós é muito interessante o empenho do Ministério Público tanto na fiscalização quanto na destinação de recursos para o Areão", disse Dr. Laércio Ribeiro.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Restauração do Areão, Geraldo Magela Gonçalves "Dindão", apresentou as obras de reforma do Numear, já em andamento, os projetos que estão prontos para licitação e aqueles que estão na fase de planejamento.

Plano de manejo e obras

Entre os que serão licitados destacam-se a reforma do escadão do Areão, o cercamento e instalação de portarias no parque, a construção da pista de Pump Track e a recuperação da Bacia 4. Igor Citelli também conheceu os locais das praças infantis e as áreas que vão receber os kits camping (mesas, bancos e mobílias para espaços de convivência).

Durante a visita, também foi mostrado ao promotor o plano de manejo para transformar o Areão em Unidade de Conservação Ambiental através de lei estadual, e inserção do parque no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), o que possibilita ao município receber ICMS Ecológico.

O procurador Geral do Município, Hugo Lázaro Martins, classificou como produtivo o encontro. "Diante do compromisso ambiental que a administração possui, é salutar envolver o Ministério Público nesta iniciativa". O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, também considerou positiva a reunião, "Foi muito produtivo, porque o promotor pôde ver o que fizemos desde sua última visita" concluiu.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM