BANNER PMJM
cmjm 2

Polícias Civil, Militar e Penal realizam operação conjunta para prender suspeitos de duplo homicídio em Nova Era

Helicóptero Carcará foi utilizado. Ordem para assassinato foi dada de dentro da penitenciária de Juiz de Fora

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/01/2023 às 11:15:52

Foto: Divulgação/PMMG

As polícias Civil, Militar e Penal fizeram uma operação conjunta para prender suspeitos de um duplo homicídio que ocorreu em Nova Era, dia 1 de janeiro. À época, a Polícia Militar foi acionada após um casal ser executado a tiros, dentro de um bar, no bairro Morada dos Heróis. Um terceiro que estava no bar foi atingido na perna.Segundo os militares apuraram com as testemunhas, o casal, de 26 e 28 anos, jogava sinuca, quando quatro pessoas encapuzados entraram no bar, já efetuando disparos. O casal morreu no local e a terceira vítima foi socorrida. Os autores dos disparos fugiram após os assassinatos. Conforme investigações, a motivação dos homicídios seria a disputa por pontos de tráfico de drogas e a ordem para o crime teria partido de dentro da Penitenciária de Juiz de Fora.

Os trabalhos investigativos começaram a partir daquela data. No decorrer das investigações que antecederam à Operação Policial, foi apreendida uma submetralhadora de fabricação caseira que era utilizada por uma das vítimas para ameaçar e intimidar seus rivais. Ainda durante a operação, com o apoio dos Policiais Penais de Juiz de Fora, foi localizado um telefone celular na cela onde se encontra preso o provável mandante do crime. Segundo apurado, o referido aparelho provavelmente foi utilizado pelo criminoso para dar a ordem aos seus comandados para executar o casal de traficantes rival.

Hoje, dia 27, a polícias prenderam quatro pessoas. A robusta operação, denominada Caedes, contou com o helicóptero Carcará, da Polícia Civil e ocorreu no bairro onde ocorreu o duplo homicídio, o Morada dos Heróis. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Dentre os materiais apreendidos estão 174 pedras de crack, 18 buchas de maconha, seis papelotes de cocaína, R$ 1.808,00.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM