Foto: Divulgação/PMMG
As polícias Civil, Militar e Penal fizeram uma operação conjunta para prender suspeitos de um duplo homicídio que ocorreu em Nova Era, dia 1 de janeiro. À época, a Polícia Militar foi acionada após um casal ser executado a tiros, dentro de um bar, no bairro Morada dos Heróis. Um terceiro que estava no bar foi atingido na perna.Segundo os militares apuraram com as testemunhas, o casal, de 26 e 28 anos, jogava sinuca, quando quatro pessoas encapuzados entraram no bar, já efetuando disparos. O casal morreu no local e a terceira vítima foi socorrida. Os autores dos disparos fugiram após os assassinatos. Conforme investigações, a motivação dos homicídios seria a disputa por pontos de tráfico de drogas e a ordem para o crime teria partido de dentro da Penitenciária de Juiz de Fora.
Os trabalhos investigativos começaram a partir daquela data. No decorrer das investigações que antecederam à Operação Policial, foi apreendida uma submetralhadora de fabricação caseira que era utilizada por uma das vítimas para ameaçar e intimidar seus rivais. Ainda durante a operação, com o apoio dos Policiais Penais de Juiz de Fora, foi localizado um telefone celular na cela onde se encontra preso o provável mandante do crime. Segundo apurado, o referido aparelho provavelmente foi utilizado pelo criminoso para dar a ordem aos seus comandados para executar o casal de traficantes rival.
Hoje, dia 27, a polícias prenderam quatro pessoas. A robusta operação, denominada Caedes, contou com o helicóptero Carcará, da Polícia Civil e ocorreu no bairro onde ocorreu o duplo homicídio, o Morada dos Heróis. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Dentre os materiais apreendidos estão 174 pedras de crack, 18 buchas de maconha, seis papelotes de cocaína, R$ 1.808,00.