BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de João Monlevade adquire novo ultrassom

Novo ultrassom foi adquirido com emenda do deputado Bernardo Mucida e substitui equipamento adquirido em 2015

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/01/2023 às 15:26:16

Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

Com intuito de melhorar o atendimento à população, a Prefeitura de João Monlevade tem investido na modernização do Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD). Nesta sexta-feira (27), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), acompanhou o início do atendimento do novo ultrassom adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Convidado pelo chefe do Executivo, o vereador Marquinhos Dornelas (PDT) também esteve presente. Ele intermediou, junto ao deputado estadual Bernardo Mucida (PSB), recursos de emenda parlamentar para aquisição do novo equipamento.

"Adquirimos recentemente um Raio X digital e agora compramos um novo ultrassom. Com isso, queremos oferecer para a nossa população o que há de mais avançado. Não posso deixar de citar a participação do Marquinhos e do Mucida nesse processo, que foi fundamental", afirmou Dr. Laércio Ribeiro.

Marquinhos Dornelas agradeceu a confiança do deputado Bernardo Mucida e também à administração de Dr. Laércio que trabalhou para bem empregar os recursos da emenda parlamentar. "Agradeço a vocês pelo trabalho e ao Mucida que é um dos deputados que mais destinaram verbas para Monlevade no menor espaço de tempo", lembrou.

Mais qualidade

O antigo equipamento foi adquirido em 2015. A instalação do novo aparelho foi concluída na segunda-feira (23) e os funcionários que trabalham no setor receberam treinamento na terça e quarta-feira (24 e 25).

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, explicou que o ultrassom vai permitir a realização de exames morfológicos. "Antes, tínhamos que encaminhar nossos pacientes para fazer o exame morfológico em outras cidades, porque o anterior estava muito obsoleto", declarou.

Conforme a coordenadora da Atenção Secundária, Isabela Farias Guedes Beserra, a aquisição vai agilizar o atendimento e permitir exames com mais qualidade.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM