BANNER PMJM
cmjm 2

Procuradoria Regional Eleitoral também se manifesta pela impugnação de candidatura de Andrea Peixoto

"Secretária de Governo - antes secretária titular, depois secretária adjunta, mas sempre secretária de Governo"

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/10/2020 às 10:16:15

Andrea (ao centro), ladeada pela prefeita Simone Moreira e pelo marido dela, Carlos Moreira - Foto: Reprodução/Facebook

A Promotoria Regional Eleitoral manifestou pela impugnação do registro de candidatura à vereadora de Andrea Peixoto, que ocupou os cargos de secretária de Saúde e secretária-adjunta. Em decisão assinada pelo procurador Angelo Giardini de Oliveira e datada de 28 de outubro, ele corrobora todos os argumentos destacados pelo juiz eleitoral em João Monlevade, a partir de denúncia feita pelo advogado Gleidson Caetano, referente ao prazo de descompatibilização de seu cargo na Prefeitura para que pudesse candidatar. O processo segue na Justiça e Andrea continua em campanha eleitoral.

Conforme documento, "a candidata não se afastou, de fato, da função de Secretária de Saúde". Ainda consta no parecer que "apesar da mudança de cargo, de Secretária Municipal da Saúde para Secretária Adjunta de Saúde, a impugnada participou de eventos como representante da Saúde (...). O vídeo é nítido nesse sentido conforme fala da Prefeita Municipal de João Monlevade". Outro ponto destacado é que uma pessoa leiga não distingue um subcargo ocupado por Andrea, como o de adjunta da Saúde. Por fim, é levado em conta que ela se apresenta como "Andrea da Saúde", corroborando todos os argumentos anteriores.

Ainda no documento é citado que Andrea, em recorrentes entrevistas ao programa do ex-prefeito e marido da prefeita Simone Moreira, Carlos Moreira, apresentava os dados relacionados ao coronavírus em Monlevade. "(...) Secretária de Governo - antes secretária titular, depois secretária adjunta, mas sempre secretária de Governo", enfatizou o promotor, pedindo o não provimento do recurso movido pela defesa da campanha de Andrea Peixoto.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM