BANNER PMJM
cmjm 2

Pré-carnaval: sábado (11) é dia do Esquenta Monlé!

Evento terá revista de segurança, apoio do Sevor, Polícia Militar, Conselho Tutelar e demais equipes da Prefeitura

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/02/2023 às 18:43:04

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, juntamente com a Comissão organizadora do Esquenta Monlé se reuniram na tarde desta quinta-feira (9), com os representante dos blocos carnavalescos que estarão presentes no pré-carnaval. O encontro teve como objetivo alinhar os últimos preparativos para a festa que promete agitar a cidade neste sábado (11). O evento será realizado a partir das 9h na Praça do Povo e vai contar com a presença de blocos, atrações musicais e diversão para as crianças.

Com 38 anos de história, o bloco Sapeca Iaiá estará presente na festa com sua bateria e foliões. Para o coordenador do grupo, Douglas Câmara, a expectativa para a festa é enorme. "Estivemos muito tempo sem carnaval por conta da pandemia. Vamos levar para as pessoas um carnaval alegre e bonito", comenta.

Outro que não vê a hora de se apresentar na avenida é Antônio Perdigão, mais conhecido como Tineca. Ele é fundador e presidente do Bloco do Tineca, fundado em 2019. "Estamos ansiosos e a expectativa é grande para o Esquenta Monlé. Queremos resgatar a festa e a alegria do Carnaval na cidade", disse.

A reunião também contou com o DJ e fundador do bloco "Parei de Beber", Júnior Narelle. Ele conta que essa será a primeira vez que o grupo vai se apresentar. "O bloco é novo e estamos muito empolgados e felizes com essa iniciativa da Prefeitura e da Casa de Cultura em fazer uma festa bacana na cidade", explica.

A reunião também contou com a presença da presidente da Fundação Casa de Cultura Nadja Lírio Furtado, e da comissão organizadora do Esquenta Monlé, formada pelos servidores Jamilly Jully, Thiago Henrique Silva, Ludmila Lima e Antônio Neto.

Estrutura

Para garantir a segurança dos foliões no trajeto onde será realizada a festa, haverá revista nas duas entradas: na esquina da Praça Sete de Setembro e outra nas proximidades da Praça do Lindinho, bem parecido com os últimos eventos realizados pela Prefeitura no local.

A festa também contará com o apoio do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), Conselho Tutelar, Polícia Militar e demais equipes da Prefeitura de João Monlevade.

Folia para a criançada

O Esquenta Monlé terá início às 9h, com o Matinê do Esquenta, que contará com pintura facial, agitadores culturais, pipoca, algodão doce, concurso de fantasias e música de carnaval, com encerramento às 12h.

Desfiles de blocos e shows

Às 14h30, a festa segue com o bloco Sapeca Iaiá, convidado de honra, cujo cortejo vai da Praça do Lindinho à praça do Povo.

A partir das 15h30, será a vez do Bloco do Tineca, que contará com a bateria do Bloco do Sujo, de São Domingos do Prata, que vai sair da avenida Getúlio Vargas, esquina com Hidelbrando Santana, e segue até a Praça do Povo, com apresentação no local às 16h.

Às 17h30, o bloco "Parei de beber", parte da Praça do Lindinho em direção à Praça do Povo e apresentação de show de Djs.

Às 18h30 ocorre o show do Bloco Fúnebre e Banda, de Belo Horizonte, com encerramento às 20h. Atração principal do Esquenta Monlé, o Bloco Fúnebre foi fundado em meados de 2013 em Belo Horizonte e já se apresentou em diversos carnavais e pré-carnavais pelo estado, sendo personagem principal de matéria jornalística do telejornal MGTV, veiculada também em rede nacional pela Rede Globo. Além dos cortejos e apresentações, o Bloco Fúnebre também realiza oficinas gratuitas de música e de construção de instrumentos com material reciclável, aulas e ações sociais


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM