BANNER PMJM
cmjm 2

"Minas deve muito à pessoa do Mauri Torres. Todo contato que tenho ao lado dele é uma inspiração", afirma Romeu Zema

TJMG homenageou o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/02/2023 às 09:29:07

Presidente do TCE Mauri Torres foi homenageado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu nesta segunda-feira (13/2), no Auditório do Tribunal Pleno do TJMG, a cerimônia de homenagem ao presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Mauri José Torres Duarte, pelos serviços prestados à frente da instituição. Participaram também os líderes do Poder Executivo, governador Romeu Zema, e o líder do Poder Legislativo, deputado Tadeu Leite. Os filhos de Mauro, o deputado estadual Tito Torres (PSD) e o ex-prefeito Teófilo Torres, prestigiaram o pai, bem como a esposa de Mauri, Renata Torres e demais familiares.

O mandato de Mauro Torres termina nesta quarta (15), quando a nova direção para o biênio 2023/2024 toma posse sob a presidência do conselheiro Gilberto Diniz, que terá, como vice-presidente, o conselheiro Durval Ângelo. O conselheiro e decano da Casa, Wanderley Ávila, será o corregedor do TCEMG.

O presidente José Arthur Filho entregou uma placa ao conselheiro Mauri Torres em reconhecimento ao trabalho realizado e pelo estilo de liderança democrática e conciliadora. "Certamente o conselheiro Mauri Torres deixará no Tribunal de Contas de Minas Gerais um importante legado, uma vez que, com sua atuação técnica, firme e íntegra, ajudou a pavimentar o caminho para uma gestão de excelência dos recursos públicos em nosso estado. Com esta homenagem, o Poder Judiciário mineiro expressa publicamente seu agradecimentos ao conselheiro Mauri Torres pelas décadas de dedicação à Administração Pública em Minas Gerais", disse.

O presidente Mauri José Torres Duarte agradeceu a homenagem e abordou a sensação de dever cumprido à frente do TCEMG. "Eu saio com a consciência tranquila. Quando eu voltei à presidência pela segunda vez, eu vim com a mesma disposição da primeira vez. É preciso ter tolerância e paciência com a função, mesmo que seja para falar não, mas precisamos tratar bem a todos. Tenho certeza que o conselheiro Gilberto Diniz fará um grande mandato", afirmou.

O governador Romeu Zema elogiou os trabalhos prestados pelo conselheiro Mauri Torres e disse que ele é uma inspiração para a gestão pública. "O Estado deve muito à pessoa do Mauri Torres. Levarei para sempre aprendizados da nossa convivência. Todo contato que tenho ao lado dele é uma inspiração e eu saio ganhando", disse.

Trajetória

Mauri Torres é natural da cidade paulista de Guararema, mas passou a infância em Nova Era (MG) e, posteriormente, transferiu-se para João Monlevade (MG), onde iniciou as atividades profissionais como contínuo da Prefeitura Municipal e, em pouco tempo, a chefia do Setor de Contabilidade.

Torres exerceu seis mandatos consecutivos como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da qual foi Presidente entre 2003 e 2007. Foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Minas em 2011 e assumiu a presidência pela primeira vez para o biênio 2019/2020. Em agosto de 2021, foi eleito presidente novamente, após o conselheiro José Alves Viana renunciar ao cargo por uma recomendação médica.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM