Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Parlamento Jovem

Câmara de João Monlevade abre inscrições para o projeto Parlamento Jovem 2023

Polo Médio Piracicaba é composto por Monlevade, Itabira, Dionísio, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Nova Era


Coordenação de João Monlevade visita escolas da cidade - Foto: Divulgação/CMJM

Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem 2023 na Câmara Municipal de João Monlevade. O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais. Este ano, o tema a ser abordado será "Jovem e Mercado de Trabalho". Os alunos têm a oportunidade de discutir o tema e apresentar propostas sobre o assunto.

Podem se inscrever no projeto os estudantes do ensino médio. Para isto, os interessados devem procurar a secretaria de sua escola e fazer a inscrição até o dia 3 de março. As vagas são limitadas.

Divulgação nas escolas

Os servidores da Câmara, que compõem a equipe que coordena os trabalhos do Parlamento Jovem, estão visitando as escolas de ensino médio para divulgarem o projeto e o período de inscrições. Além disso, eles estão tirando dúvidas dos alunos sobre o Parlamento Jovem. Os encontros acontecem semanalmente na sede da Câmara, quando os estudantes têm a oportunidade de discutirem o assunto proposto. São promovidas palestras, rodas de debates, oficina de redação, entre outros, para que os alunos possam desenvolver as propostas.

O PJ está em sua 19ª edição. O objetivo do projeto é fomentar a formação dos jovens, de forma a incentivá-los a participar ativamente da política, propor melhorias e exercer de fato a cidadania. Este é o nono ano que João Monlevade participa do projeto. A cidade integra o Polo Médio Piracicaba, composto também pelas cidades de Itabira, Dionísio, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Nova Era.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!