BANNER PMJM

Câmara de João Monlevade abre inscrições para o projeto Parlamento Jovem 2023

Polo Médio Piracicaba é composto por Monlevade, Itabira, Dionísio, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Nova Era

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/02/2023 às 13:31:19

Coordenação de João Monlevade visita escolas da cidade - Foto: Divulgação/CMJM

Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem 2023 na C√Ęmara Municipal de João Monlevade. O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as C√Ęmaras Municipais. Este ano, o tema a ser abordado ser√° "Jovem e Mercado de Trabalho". Os alunos t√™m a oportunidade de discutir o tema e apresentar propostas sobre o assunto.

Podem se inscrever no projeto os estudantes do ensino médio. Para isto, os interessados devem procurar a secretaria de sua escola e fazer a inscrição até o dia 3 de março. As vagas são limitadas.

Divulgação nas escolas

Os servidores da C√Ęmara, que compõem a equipe que coordena os trabalhos do Parlamento Jovem, estão visitando as escolas de ensino médio para divulgarem o projeto e o período de inscrições. Além disso, eles estão tirando dúvidas dos alunos sobre o Parlamento Jovem. Os encontros acontecem semanalmente na sede da C√Ęmara, quando os estudantes t√™m a oportunidade de discutirem o assunto proposto. São promovidas palestras, rodas de debates, oficina de redação, entre outros, para que os alunos possam desenvolver as propostas.

O PJ est√° em sua 19¬™ edição. O objetivo do projeto é fomentar a formação dos jovens, de forma a incentiv√°-los a participar ativamente da política, propor melhorias e exercer de fato a cidadania. Este é o nono ano que João Monlevade participa do projeto. A cidade integra o Polo Médio Piracicaba, composto também pelas cidades de Itabira, Dionísio, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Nova Era.


Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM