BANNER PMJM
cmjm 2

Vereadores debatem sobre o trânsito em João Monlevade

Estacionamento rotativo, ciclofaixas e acessibilidade foram alguns dos alertas em reunião ordinária

Por Redação - Portal Notícia1 em 17/02/2023 às 07:56:27

Foto: Cíntia Araújo/N1

O trânsito em João Monlevade foi, mais uma vez, debatido na reunião ordinária da Câmara Municipal. Os vereadores destacaram vários pontos, dentre eles a implantação de ciclofaixas, o estacionamento rotativo e a acessibilidade.

Vanderlei Miranda (PL) abordou o baixo número de agentes do Setor de Trânsito e Transporte (Settran). Segundo ele, em dois pontos das avenidas Armando Fajardo e Alberto Lima não há respeito às pelas de sinalização por parte dos condutores, o que atrapalha o tráfego, principalmente dos ônibus do conhecido Rota Escolar. Outro vereador que abordou sobre o trânsito foi o líder de Governo, Belmar Diniz (PT). Ele justificou a dificuldade da Administração Municipal em encontrar empresa especializada na manutenção de semáforos, o que prejudica a celeridade na resolução de problemas. Já sobre o estacionamento rotativo, como já adiantado pelo Notícia1, a empresa TI MOB segue inadimplente com a Prefeitura e, segundo o vereador, se recusa a repassar os mais de R$100 mil devidos. "Virou um processo judicial. Diante de tantas responsabilidades que a TI MOB não teve com o trânsito do município,foi para o processo judicial", informou Belmar.

Ciclofaixas

Sobre as ciclofaixas, o assunto é tema de um requerimento do vereador Gustavo Maciel (Podemos), aprovado por todos os vereadores. O vereador pede informações à Prefeitura sobre as obras de pintura de demarcação da ciclo faixa na área anteriormente existente desde a entrada do bairro São Benedito até o final do lado oposto à Associação dos Aposentados. "Monlevade precisa ter um local seguro para que ciclista possa trafegar. Já foi amplamente discutido isso nessas Casa", lembrou ele.

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (União) também emitiu sua opinião sobre a questão. Segundo ele, falar sobre o trânsito vai muito além de falar sobre o tráfego de veículos, de ciclistas, dentre outros. "É preciso falar sobre mobilidade urbana, que inclui acessibilidade. Estamos atrasados em Monlevade e precisamos caminhar a passos largos, pensando também no idoso, na gestante", disse. Fernando Linhares também citou o estacionamento nas calçadas como ponto de atenção no município.

Acessibilidade

Ainda sobre o trânsito, Marquinho Dornelas (PDT), alertou sobre aos motoristas e motociclistas sobre a obrigação de se respeitar as vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Ele também cobrou a Prefeitura para que disponibilize no app Conecta Monlevade um canal de denúncia para quem descumprir a lei. Já Pastor Lieberth (União) cobrou a Prefeitura sobre um ponto de ônibus no bairro Tanquinho.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM