BANNER PMJM
cmjm 2

Portaria, pistas de skate e bicicleta: primeiras obras de grande porte no parque do Areão prontas para licitação

Outro projeto que já teve início é a recuperação da Bacia 4, que trará segurança para os moradores do bairro de Lourdes

Por Redação - Portal Notícia1 em 23/02/2023 às 16:42:05

Foto: Divulgação

O Parque Areão passará por uma série de melhorias. O prefeito da cidade, Dr. Láercio Ribeiro (PT), convocou, nessa quinta-feira (23), uma reunião com diversas secretarias para determinar um mutirão e acelerar todos os processos do projeto de implantação efetiva do parque.

Atualmente, três projetos já estão prontos para licitação das obras, incluindo o cercamento de toda a área, a revitalização completa do escadão e a construção do PumpTrack.

O cercamento é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores do parque, além de protegê-lo de invasões, descarte irregular de lixo e animais de grande porte. A obra contará com três portarias, sendo a principal no bairro Lucília.

A revitalização do escadão envolverá a construção de alambrado, reforma do piso e guarda-corpo, reconstrução do mirante do escadão, além de instalação de nova iluminação e câmeras de vigilância em toda a sua extensão. Já o PumpTrack, uma pista multiuso para bicicletas, patins e skates, promete ser uma atração para a criançada e incentivo à prática de atividades físicas.

Além desses projetos, outras intervenções já estão em andamento para a reabertura do parque, incluindo a revitalização dos banheiros do platô, reforma do calçamento do circuito interno, implantação de mirante em parceria com a empresa Bemisa, revitalização do espelho d"água e do sistema de drenagem, instalação de parquinhos infantis e mobiliário para piquenique em áreas de convivência. O Núcleo Municipal de Educação Ambiental do Areão (Numear) também está em fase final de reforma e voltará a suas atividades.

Além disso, o Plano de Manejo, que também teve seu trabalho iniciado no mês de novembro e deve ser concluído em março, vai nortear todas as demais intervenções no parque que, transformado por Lei Estadual em Unidade de Conservação, passará a gerar ICMS ecológico que irá contribuir para a manutenção do local.

Mais projetos

Outro projeto que já teve início é a recuperação da Bacia 4, que trará segurança para os moradores do bairro de Lourdes que vêm sofrendo com deslizamentos de terra há anos. Essa iniciativa também contribuirá para a revitalização da área.

Todas essas melhorias visam tornar o Parque Areão mais seguro, agradável e atrativo para a população local e visitantes, além de fomentar a prática de atividades físicas e conscientização ambiental.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM