BANNER PMJM
cmjm 2

Vereadores aprovam projetos que ampara ONGs em Monlevade

Outro projeto aprovado foi a homenagem à Associação Cultural de Marujos

Por Redação - Portal Notícia1 em 23/02/2023 às 19:13:17

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

Os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram na reunião ordinĂĄria desta quinta-feira, 23, o projeto 1.325/2023, em segundo turno e redação final. De iniciativa do vereador Bruno Cabeção (Avante), a matéria institui no município o programa Clínica das ONGs e dĂĄ outras providĂȘncias.

O projeto prevĂȘ que seja promovido e disponibilizado às ONGÂŽs, capacitação, bem como orientação e auxílio quanto à regularização jurídica e fiscal, orientação na elaboração de projetos destinados à captação de recursos, além de fomentar e fortalecer a participação social, entre outros.

Outro projeto aprovado é o que concede o diploma de Honra ao Mérito à Associação Cultural Marujos de João Monlevade. A matéria é de iniciativa do vereador Gustavo Prandini (PTB).

De acordo com o autor, a homenagem é "em reconhecimento do povo monlevadense pelo belíssimo trabalho realizado pela Associação com a comunidade, promovendo a oportunidade de interação social, religiosa e desenvolvimento de habilidades culturais ao longo de 70 anos de fundação".

A Associação Cultural Marujos de João Monlevade, antes Guarda de Marujos de Nossa Senhora do RosĂĄrio, foi criada em 11 de outubro de 1951, com apenas 6 integrantes, sob a liderança do Senhor Benedito Sotero de Souza, contando, hoje, com aproximadamente 100 membros. O objetivo de sua criação foi comemorar a abolição da escravidão.

As atividades da Associação se constituíram em importante movimento cultural e religioso para a cidade. Em 2010, a Guarda de Marujos conquistou o título de bem cultural imaterial do município, diante do valor histórico que representa para a comunidade.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM