BANNER PMJM
cmjm 2

Economia: Prefeitura de São Gonçalo impulsiona a participação de empresas e produtores locais em licitações

Gestão responsável garante menor preço e qualidade dos serviços, em especial de lanches e refeições

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/02/2023 às 11:07:14

Prefeitura de São Gonçalo impulsiona a participação de empresas e produtores locais em licitações - Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

A participação de empresários e produtores locais nos processos licitatórios da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vem impulsionando a economia não apenas no município, mas também na região. Prova disso são as empresas que atenderão não apenas a Prefeitura, mas os vários projetos sociais desenvolvidos na gestão do prefeito Nozinho (PDT) na oferta de lanches e refeições. Para a oferta de pães e quitandas, há quatro empresas credenciadas, sendo duas de São Gonçalo e duas de Barão de Cocais. Já para lanches e refeições, há quatro empresas de São Gonçalo, uma de João Monlevade e ainda uma de Itabira. Isso faz com que o dinheiro gire a economia local e impulsione ainda mais o crescimento municipal e regional.

A participação cada vez maior de empresas e produtores do município se dá, em especial, com os cursos de capacitações ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esses treinamentos são gratuitos e desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A atenção à qualidade dos serviços e produtos ofertados é constante. Isso porque os serviços desta natureza não atendem, exclusivamente, as secretarias municipais ou os servidores das pastas. O lanche é oferecido, por exemplo, aos atletas de São Gonçalo do Rio Abaixo, que representam a cidade em competições regionais. O serviço também é oferecido em palestras, reuniões, treinamentos, eventos culturais e capacitações.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o fato de haver sempre ações e projetos pioneiros da Prefeitura, demanda um processo licitatório amplo e transparente. Por isso a Administração Municipal faz um planejamento amplo, a fim de atender todos os projetos ao longo do ano e ainda, garantir o melhor preço. "Quando se compra em grande quantidade, de uma única vez, conseguimos preços mais baixos e qualidade dos produtos e serviços", explicou o secretário de Administração, Mateus Benevides. Esse é o caso de lanches e refeições, que são licitados de forma ampla e correta, respeitando todos os quesitos da boa gestão pública.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM