BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de São Gonçalo destaca transparência, ética e responsabilidade em suas licitações

Alvo de desinformação por parte da oposição, Prefeitura de São Gonçalo comprova legalidade da licitação e reforça compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/03/2023 às 09:42:52

O prefeito Nozinho sempre defendeu o desenvolvimento econômico de São Gonçalo - Foto: Arquivo/N1

Mostrando respeito, gestão e transparência, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio de sua Assessoria de Comunicação, encaminhou à imprensa detalhes dos processos licitatórios de lanches e refeições, utilizados em seus projetos, treinamentos e capacitações de servidores e ainda, em eventos para a população. Conforme destacado, o Executivo vem sendo alvo de desinformação da oposição.

O primeiro ponto que merece destaque é que o serviços de lanches e refeições atendem aos projetos, programas e treinamentos desenvolvidos pela Prefeitura e somente são pagos quando realmente são prestados. Isso quer dizer que os pães, quitandas e outros lanches licitados somente são pagos quando consumidos nestas ações. Por exemplo, os atletas que competem em outras cidades, representando São Gonçalo, recebem os lanches a partir desta licitação. Os servidores que passam por treinamento e trabalham em festividades e outros projetos, recebem o lanche a partir desta licitação.

Como esclarecido pela Prefeitura e já noticiado pelo Notícia1, a licitação feita é para atendimento a todas as secretarias municipais, somando 10 pastas. Além disso, como bem destacado pela Prefeitura, o credenciamento dos produtores e empresas para a prestação do serviço é uma forma de impulsionar a economia local. Prova disso é que das 10 prestadoras, seis são de São Gonçalo do Rio Abaixo, o que garante o desenvolvimento econômico do município e, consequentemente, da população.

Um ponto muito questionado são as refeições, mas estas representam menos de 3% do valor total. Segundo a Prefeitura, mais de 97% do valor orçado é para lanches e marmitex e produtos de café para atender o funcionalismo e a população.

Por fim, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo destaca que "a gestão municipal sempre priorizou a transparência em suas ações e trabalha pela população e para tornar São Gonçalo uma cidade autossustentável, potencializando os empreendimentos locais como forma de emprego e renda".


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM