BANNER PMJM
cmjm 2

Orçadas em R$1,4 milhão, obras na UEMG em Monlevade devem começar na próxima semana

Conquista coletiva é celebrada por estudantes, reitoria, funcionários, vereadores, Prefeitura e pelo deputado Tito Torres

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/03/2023 às 12:27:09

Foto: Reprodução/Instagram

Uma demanda antiga vem se tornando realidade em João Monlevade. O campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) na cidade passará por obras, tão esperadas pela comunidade escolar. Nesta quinta (2), foi assinado o contrato para início das obras, orçadas em R$1,4 milhão.

A conquista coletiva é celebrada por estudantes, reitoria, funcionários, vereadores, Prefeitura e pelo deputado Tito Torres (PSD), que esteve na cidade para a assinatura do documento. O prefeito dr. Laércio (PT), o vice, Fabrício Lopes (Avante) e o presidente da Câmara, Fernando Linhares (União) recepcionaram a comitiva, junto aos vereadores Gustavo Maciel (Podemos), Bruno Cabeção (Avante), Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (PDT), Gustavo Prandini (PTB), Tonhão (Cidadania), Dr. Presunto (PDT), Leles Pontes (Republicanos) e Rael Alves (PSDB).

Tito Torres lembrou que a UEMG foi levada para João Monlevade por intervenção de seu pai, o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas, Mauri Torres. Ele ainda enfatizou que o curso de Engenharia Mecânica também é disponibilizado devido a seu pedido. Segundo ele, as obras na UEMG no bairro Baú devem começar já na próxima semana. E o deputado garantiu que já se mobiliza junto ao Governo do Estado, com apoio das autoridades locais, para melhorias no prédio do antigo Cesec, localizado no bairro Santa Bárbara. Sobre isso, Fernando Linhares, Rael Alves, Leles Pontes e Gustavo Maciel entregaram em mãos o ofício, reforçando essa demanda.

Audiência

Em novembro, a Câmara de João Monlevade realizou audiência pública sobre a situação da universidade na cidade. O encontro foi uma demanda do vereador Belmar Diniz, aprovada pelos vereadores. Vereadores, comunidade escolar, o prefeito dr. Laércio e demais presentes discutiram as intervenções necessárias, a médio e longo prazo. Durante a audiência, a diretoria havia anunciado a mobilização para as melhorias reivindicadas.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM